Semanada >   H. Jackson Brown, Jr.
When you lose, don't lose the lesson

sábado, maio 16, 2009

Do sexo


Ilustração de Cruzeiro Seixas para a Antologia de Poesia Portuguesa Erótica e Satírica

Acabei mesmo agora de ler um post voluptuoso,com o título " Sexo em português", no Da Literatura, por Eduardo Pitta, dois excertos de escrita erótica de Jorge de Sena, em "Os Grã-Capitães" e "Sinais de Fogo". Apeteceu-me publicar dois poemas estupendos, um de Mário Cesariny, na Antologia de Poesia Portuguesa Erótica e Satírica, da Editora Afrodite, e outro de David Mourão-Ferreira, da Editorial Presença.

Outra coisa

Apresentar-te aos deuses e deixar-te
entre a sombra de pedra e golpe de asa.
Exaltar-te perder-te desconfiar-te
seguir-te de helicóptero até casa

dizer-te que te amo amo amo
que por ti passo raias e fronteiras
que não me chamo Mário que me chamo
uma coisa que tens nas algibeiras

lançar a bomba onde vens no retrato
de dez anos de anjinho nacional
e nove de colégio terceiro acto

pôr-te na posição sexual
tirar-te todo o bem e todo o mal
esquecer-me de ti como do gato

Mário Cesariny


-
Sobre mim cavalgas


Sobre mim cavalgas
cingindo-me os flancos
Colhes à passagem
a luz do instante

De dentes cerrados
ondulas avanças
retesas os braços
comprimes as ancas

Depois para a frente
inclinas-te olhando
o que entre dois ventres
ocorre entretanto

e o próprio galope
em que vais lançada
Que lua te empolga
Que sol de embriaga

Lua e sol tu és
enquanto cavalgas
amazona e égua
de espora cravada

no centro do corpo
Centauresa alada
com os seios soltos
como feitos de água

Queria bebê-los
quando mais te dobras
Os cabelos esses
sorvê-los agora

Mas de cada vez
que o rosto aproximas
já é outra a sede
que me queima a língua

A de nos teus olhos
tão perto dos meus
descobrir o modo
de beber o céu

David Mourão-Ferreira


botlink Da Literatura > Sexo em português
botlink Editora Afrodite > Antologia de Poesia Portuguesa Erótica e Satírica
botlink Editrorial Presença > Música de Cama


Etiquetas: , ,



footer-letra