Semanada >   H. Jackson Brown, Jr.
When you lose, don't lose the lesson

domingo, maio 10, 2009

Marionetas e formas animadas



Festival Internacional de Marionetas e formas animadas > 7 de Maio a 7 de Junho de 2009
-
"A marioneta soube ocupar o seu lugar na paisagem artística e cultural contemporânea. O FIMFA Lx9 oferece a oportunidade de a ver em todo o seu esplendor, numa grande diversidade de técnicas (sombras, objectos, manipulação directa, teatro visual, etc.) e propostas estéticas, estabelecendo ligações entre a marioneta, a dança, vídeo, circo, teatro, instalações plásticas...
A Tarumba-Teatro de Marionetas realiza em Lisboa a 9ª edição do Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas – FIMFA Lx, com direcção artística de Luís Vieira.
Lisboa será, pois, de novo o grande palco do Teatro de Marionetas, com a maior edição de sempre do FIMFA, onde durante um mês 26 companhias profissionais, de reconhecido mérito internacional, apresentarão as suas mais recentes criações. Estão previstas cerca de cem representações, envolvendo espectáculos de sala, de pequenas formas e de rua. É ainda desenvolvida uma componente laboratorial e experimental, que permite a aproximação e troca de experiências entre criadores, workshops destinados a profissionais, bem com um conjunto de actividades complementares."

botlink Museu da Marioneta
botlink Festival Internacional de Marionetas e formas animadas


Etiquetas:



footer-letra