Semanada >   H. Jackson Brown, Jr.
When you lose, don't lose the lesson

terça-feira, março 18, 2008

Modernos enlatados…

Em tempos, para aí há uns três anos, um palerma, que me escuso de citar o nome, com dificuldade em entender a modernidade, apesar de dizer ao vento que vestia uma patética esclarecida camisola moderna, espúrio e mimético, sublinhe-se, teve a extravagância cultural de afirmar que eram “antiquados” alguns trabalhos de designers contemporâneos, de considerável reputação e francamente modernos. A coisa passou e arrumou-se por si, visto haver aberrações que não valem extravios de tempo. Mas deu para entender, em parte, como a necessidade de modernidade a todo o custo se pode tornar uma fobia tresloucada, e assim uma perigosa afectação mental de desarticulação com as realidades. Um traço comum desses designers é que todos, antes de manusearem bem o computador e respectivos instrumentos do software, sabem usar o lápis ou a lapiseira de bolso, ou seja, cada um à sua maneira sabe desenhar, esse traço de identidade singular, essa ligação directa do cérebro à mão, que se vai perdendo com o andar do tempo, sobretudo na Arte e outras áreas afins.



Bom… Todo este introdutório para dizer estou a pensar seriamente começar a preparar uma exposição que juntará desenhos, pinturas, objectos e outras coisas, consoante as vontades e as inspirações. Trabalhos e esquiços que irei debitando para um outro meu blogue, ainda fresco, em reajustamentos, sobre um universo sensivelmente diferente do deste Vida das Coisas.
Enfim… neste tempo de tecnocratas assanhados e de higienizações duvidosas, alinho num outro gozo blogosférico inútil, dirão, um contributo que também pretender chatear uns meninos e umas meninas que são uns pedantões, sem a humildade dos mestres da cultura e das artes. E por isso, para ilustração, uma lapiseira para a mesa do canto - para que a coisa não descambe.


Etiquetas: , , ,



footer-letra