Semanada >   H. Jackson Brown, Jr.
When you lose, don't lose the lesson

terça-feira, abril 17, 2007

O rumo contingente non-sense



O que somos incapazes de mudar,
devemos pelo menos descrever


Hoje uma amiga fez-me vacilar quanto ao meu futuro na blogosfera. “Os blogues, os blogos, os blagues ou raio o que isso é, são um nojo!”, atirou-me assim o desdém. Ainda ventilei entre dentes o meu Vida das Coisas mas, qual quê, de imediato calei e engoli, sendo que ela é professora doutora e eu um desqualificado e a coisa acabaria como se pode prever. A polémica não valeria a energia consumida - ela não mudará tão cedo de opinião e a blogosfera continuará a crescer e a ganhar influência, num processo natural de arrumação e de selecção.
Acresce, para a entender, que a minha amiga usa o computador para enviar e receber uns mails, dactilografar umas coisas e dar umas voltas na Internet, sendo que lhe sobra 95% porcento de velocidade de processamento e aí uns 99% de espaço em disco, tendo em conta as especificações do seu computador comprado para mostrar às visitas. Ou seja, a minha amiga tem muito mais piada quando fabrica notas manuscritas, até por que tem uma letra bonita e não escreve nada mal, ou quando lambe os selos para enviar os “posts” em postais por correio tradicional. Também é engraçada no dedilhar dos SMS extensíssimos gramaticalmente correctos.
No entanto, como seria de esperar, fiquei a moer a expressão tão arrasadora. Ponderei o grau de inutilidade e a perda de tempo a ler o próximo e a articular notas; considerei o gozo e a chatice; meditei sobre ganhos e prejuízos, entre tantos prós e contras. Não cheguei a nenhuma conclusão. À falta de uma boa razão para mandar às urtigas a blogosfera, tenho uma boa razão para continuar esta faina quase diária, a tentar dizer umas coisas sobre tudo, acabando regularmente por dizer nada. Mas é giro!… Faço parte daqueles que não fizeram o percurso esforçado vicioso dos mircs e dos chats e também não amontoo preconceitos.
Estou conquistado. Mas é muito provável que comece a descontinuar este "produto".

Etiquetas: ,

1 Comments:

At 12:26 da manhã, Blogger AisseTie said...

É muito melhor aceite ir tomar chá com as amigas do que conduzir de forma responsável um blog que não fale só de chás e torradas. Para alguns basta-lhes o cházito, para outros é pouco e a o exercício da cidadania não se esgota naquele líquido. Força, continue.

 

Enviar um comentário

<< Home



footer-letra