Semanada >   H. Jackson Brown, Jr.
When you lose, don't lose the lesson

quinta-feira, abril 12, 2007

Troianos e o pessoal dos blogs

Como ontem decidi adicionar uma foto do Luís com o Sócrates em campanha interna para secretário-geral, captada na Secção de Benfica, para ilustrar uma nota sobre a divertida entrevista feita ao PM, interrogo-me hoje se foi a decisão acertada, coitado do Luís que não terá gostado o meu post tardio.
Ao ler o post dele (Luís) de hoje, relembrei um pormenor que me passou, nas quase duas horas de entrevista, relacionado com a blogosfera e o que ela representa na cabeça de José Sócrates. Apenas por isso, embrulhados que fomos todos no mesmo saco de lacraus e trapaceiros, teria sido o suficiente para economizar na graxa e no panegírico, depois de passar por palerma que perde tempo a anotar coisas num universo de palermas. Caberá, portanto, chamar a atenção ao senhor primeiro-ministro que em relação aos blogs é forçoso saber lê-los, depois de inteligentemente separados pelos avençados, e também entender a sua função e posição no universo da comunicação, em democracia e no contexto da liberdade de expressão, tanto mais quanto, na maior parte dos casos, se prova que se a coisa for persistente na blogosfera virá a ser com certeza notícia - ou seja, antes de acontecer já corre na blogosfera. É uma questão de inteligência e percepção. Chegará o tempo - próximo - em que os profissionais da política necessitarão contratar especialistas em clipping de blogs, certificados em pós-graduações. Deste embrulho por atacado, estou certo que o PM não teve em conta alguns espaços quase blogs ministeriais, tal o do Ministério da Administração Interna, designado, por prevenção, a Nossa Opinião, no qual podemos encontrar nada mais nada menos do que seis imagens do senhor Secretário de Estado, Dr. José Magalhães (coisa que nenhum bloguer que se preze faria a si próprio), imagens introdutórias de vídeos.



Não Luís, não estou com a mosca. Estou é a entrar numa fase de ironia, que se confunde com autenticidade - perspectivando o que ainda temos de palmilhar, para depois de lá chegar e constatar que os outros já se foram embora e continuam longe, muito longe. E, saberás, melhor que ninguém, pelos anos que andas nisto, não se deve levar a sério tudo o que se passa na blogosfera. Retirei-te do retrato. É justo.

Blog tugir
Blog de opinião do MAI

Etiquetas: ,

1 Comments:

At 4:48 da tarde, Blogger Luís Novaes Tito said...

A coisa não foi bem assim, meu caro Rui.
Naquele tempo, Sócrates não andava em campanha (pelo menos dizia que não andava).
Naquele tempo, Ferro Rodrigues era Secretário-Geral do PS, eu era coordenador da Secção de Benfica e Sócrates foi lá, na sua qualidade de deputado, falar aos militantes.
Naquele tempo, para o ouvir já eu punha aquele ar de frete que podes notar na foto que retiraste.
Mas isso sabes tu, não te estou a explicar nada.
Um abraço e um sorriso porque, como sabes, sempre gostei do teu humor.

 

Enviar um comentário

<< Home



footer-letra