Semanada >   H. Jackson Brown, Jr.
When you lose, don't lose the lesson

quarta-feira, julho 22, 2009

Com cinco mil euros, apenas…

Ou, título alternativo, "Zangam-se as comadres..."
Atente-se neste título no Diário Económico, "Arlindo criou empresa com cinco mil euros e fez negócio de 40 milhões", e leia-se, seguindo o link, a breve notícia online.

O ex-ministro da Saúde de Cavaco Silva, Arlindo de Carvalho, o seu sócio na empresa imobiliária Pousa Flores, José Neto, e o antigo administrador do grupo BPN, Coelho Marinho, são suspeitos de terem estado envolvidos em negócios que causaram prejuízos superiores a 40 milhões ao grupo Banco Português de Negócios (BPN). Em causa estão créditos alegadamente obtidos de forma irregular junto do BPN por aqueles empresários que terão causado um buraco financeiro. Grande parte dos financiamentos visou negócios imobiliários.
In Diário Económico

... e agora digam-me lá se o Dr. Arlindo de Carvalho é ou não é um bom negociante? O problema consistiu no estudo da operação por parte do banco. Até mesmo no caso do Instituto de Participações do Estado, o senhor dr., aproveitando a oportunidade, também fez um bom negócio. O problema reside em quem o nomeou para o cargo, conhecendo o Dr. Arlindo. Nomeando-o e conhecendo-o, já sabia o que esperar. E provavelmente ele cumpriu bem a tarefa para que foi indigitado. Assim como no BPN, contando com os amigos, é justo concluir que o negócio da multiplicação dos euros não é para qualquer um e, convenhamos, necessita de uns quantos cúmplices.

botlink Diário Económico


Etiquetas: , ,



footer-letra