Semanada >   H. Jackson Brown, Jr.
When you lose, don't lose the lesson

segunda-feira, junho 01, 2009

Natal é todos os dias



O Exmo. Senhor Professor Aníbal Cavaco Silva, homem de Finanças, na qualidade institucional de Presidente da República, teve a gentileza de nos informar, vai para uns meses, que apenas concedeu uns trocos ao BPN e respectivo Grupo. Acreditámos que a revelação tinha um fundo de sinceridade. Uma coisita de somenos importância que é a proficiência – sem espírito santo de orelha, claro – de incrementar uns quase 400 mil euros, pai e filha, no jogo bolsita, acções adquiridas em 2001 a 1 euro e vendidas dois anos passados a 2 euros e 40 cêntimos, portanto, como diria António Guterres, façam-se as contas. Convenhamos que a situação permite as mais torpes especulações, tendo em conta as orientações políticas maioritárias do estabelecimento – não tantas, claro está, como deu a entender o Exmo. Sr. Professor Vital Moreira, sendo que há uns PS’s de permeio.
Ao que parece, nesta propensão para fazer juízos apressados, somos capazes de não ter deslindado correctamente qual a boa e a má moeda e o sentido da interjeição que fez ressonância, pelo que seria duma utilidade enorme, caros "chefes", darem indicações sobre o que fazer para aliviar a consciência das formiguinhas? Vamos a correr apoiar a campanha de Santana Lopes ou assobiamos para o lado e ficamos a remoer por ninguém ter avisado que o Pai Natal estava no BPN, a dar e a criar buracões pró Estado pagar? Ou será que o Exmo. Sr. Dr. Santana Lopes também aproveitou a tendência da instituição para fomentar umas mais-valias dum qualquer pé-de-meia, dum crédito ou duma sobra de campanha? Ele, o filho e a sombra dele, que não descola.
No post sobre o assunto João Tunes remata com"As castanhas vieram do mesmo castanheiro". Ou como vaticina Miguel Abrantes, no Câmara Corporativa, " (...) o inquilino de Belém vai ter dificuldade em sair ileso desta refrega. Alguém deu à manivela do acelerador de partículas." É… quanto não vale ter amigos que se relacionam todos os dias com o maravilhoso Pai Natal.

botlink Água lisa
botlink Câmara Corporativa


Etiquetas: , ,



footer-letra