Semanada >   H. Jackson Brown, Jr.
When you lose, don't lose the lesson

sábado, maio 23, 2009

Coisas com bom aspecto…

…para equilibrar outras com um certo mau aspecto.
No título destes posts de coisas com bom aspecto e certamente deliciosas poderia usar o esquema do Luís, para ganhar dias sem escrita e estabelecer um título de rubrica assim ao género “Seria feliz aqui”, desanuviando e intervalando quando não há nada a anotar.
Esta “banana com polpa de manga” foi apanhada no blogue Tertúlia de Sabores, em destaque no Sapo numa pequena lista diária que espreito. Tertúlia de Sabores é um blogue muito bom e produzido com um cuidado notável. Fica a receita, tão elementar que até o nosso primeiro-ministro a conseguirá confeccionar. Deixo também o respectivo link, como mandam as regras.



Banana com Polpa de Manga

2 bananas
1 lata de polpa de manga
-
Corte as bananas às rodelas e ponha em tacinhas individuais.
Abra a lata de polpa de manga e ponha a gosto por cima das bananas.
Sirva fresco e saboreie com calma para apreciar a conjunção de sabores
Quanto à polpa de manga que sobrar, podem sempre comê-la à colher.


Sem lume, sem condimentos exóticos, tão simples quanto isto. Para amenizar o amargo de boca do dia em que José Sócrates foi achincalhado por uma fauna de futuros “artistas”, alguns, admita-se, com muito mau aspecto, alunos da Escola Secundária Artística António Arroio, um pouco confusos, creio, sobre o que se entende por “fascista” e, quem sabe, quanto ao Manifesto Futurista de Filippo Tommaso Marinetti. Uma exibição desnecessária. Coitado do Sócrates que até foi lá com boas intenções, para declarar um certo enternecimento pelas artes – preocupações de primeira linha, diz ele –, e para tratar das “falhas tectónicas”, como disse o outro. Ingratos… terá pensado a Exma. Sra. Ministra da Educação.
Convirá, depois de saborear a iguaria mencionada, dar um saltinho ao site da Escola António Arroio, que apresenta uma explicação sensata sobre os acontecimentos do passado dia 22, para não sobrarem mal entendidos sobre o estabelecimento de ensino.

“Erectos sobre o pináculo do mundo, mais uma vez lançamos o nosso desafio às estrelas.”
Destaque do Manifesto Futurista de Marinetti

botlink Tertúlia de Sabores > Banana com Polpa de Manga
botlink Live Journal > Mnifesto Futurista
botlink Site da Escola António Arroio
botlink Arteziletras > blogue da Escola Artística António Arroio


Etiquetas: , ,



footer-letra