Nós, os Europeus!
O senhor professor Vital Moreira entregou hoje as listas para a candidatura ao Parlamento Europeu. Na circunstância, ao que se pode ler no Sol online, afirmou as três principais políticas que defende:
> Apoio às redes transnacionais de transportes;
> A coesão territorial;
> Segurança das fronteiras externas da União;
Políticas, aliás, que só os destinatários muito esclarecidos podem alcançar a sua aplicação. Não sei se a coisa, por exemplo, inclui a terceira auto-estrada Lisboa/Porto… mas há um odor a TGV novinho em folha, incluindo carris e outros acessórios importados. Ou também se será legítimo intuir que há qualquer coisa de armamento na “Segurança das fronteiras externas”…
A generalidade da população, que vai ser chamada a votar, perante este quadro de políticas tão acessíveis ao comum do cidadão da terra, com o miolos num outro quadro de aflições, ficará precisamente na mesma – certamente a remastigar durante dois ou três minutos, mas passando para o jogo de futebol seguinte -, embora não sendo demais reafirmar a importância das três "orientações". É caso para dizer: “E quem não as defende?”.
E agora vou ali, que tenho mais para fazer, sem deixar de agradecer a escolha da mandatária Inês Ferreira Esteves de Medeiros e Almeida, apesar de me inclinar mais para a Juliette Binoche, falando de nós europeus.
Biografia de Juliette Binoche
Biografia de Inês Medeiros
Etiquetas: Parlamento Europeu, Vital Moreira
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home