Semanada >   H. Jackson Brown, Jr.
When you lose, don't lose the lesson

domingo, outubro 05, 2008

O que cá se faz...

Se verificarmos, a situação de aperto em que nos encontramos, vai para largos anos, resultou duma conjuntura em que o povo - e o povo tem sempre razão, não é? - deu a Cavaco Silva duas maiorias absolutas. O tempo de progresso, grande crescimento, de prosperidade - sobretudo expresso em cimento, tijolo, aço, auto-estradas, gente jovem "expedita", novos ricos e, obviamente, muita corrupção - atirou-nos para o momento Guterres que não equilibrou a coisa. Agora é o mesmo Cavaco Silva que nos diz o seguinte, atentem bem:
Segundo o diagnóstico de Cavaco Silva, «muitas famílias têm dificuldades em pagar os seus empréstimos que contraíram para comprar as suas casas; há idosos para quem a reforma mal chega para as despesas essenciais; há jovens que buscam ansiosamente o seu primeiro emprego; há homens e mulheres que perderam os seus postos de trabalho.
(…)
É nestas alturas que se vê a fibra de um povo. Este é o tempo em que aqueles que servem as instituições devem fazer prova do seu real valor e da sua visão de futuro. Os tempos são difíceis, mas a vontade e o querer dos portugueses terão de ser mais fortes.

Cavaco Silva, Presidente da República, nos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Lisboa, em 5 de Outubro

Etiquetas: , ,



footer-letra