Semanada >   H. Jackson Brown, Jr.
When you lose, don't lose the lesson

terça-feira, setembro 30, 2008

Discursos para anormais? É isso, Luís?


Dinos Chapman. Sex I, 2003. Detalhe. Bad Art for Bad People

A Barbearia, assim como uma central de informações do Luís Novaes Tito, vai atirando para a blogosfera, espaçadamente, umas notas que são mais do que alfinetadas. Os visados, certamente informados por serventuários, não devem achar piada às críticas, vindo de quem vêm, um eminente apoiante de Manuel Alegre.
Para utilizar este blogue como um depósito de sinceridades, numa medida de ingenuidade, declaro que concordo com quase tudo o que ele tem dito nas mordidelas políticas. Desta feita, sublinhei estes dois pedaços de escrita na nota de hoje:
Desta atitude até à de responsáveis e proeminentes figuras virem a público afirmar que Portugal não será afectado, ou que só o será marginalmente, revela bem a moral de quem o faz e reflecte a sua ideia sobre o estado de imbecilidade daqueles a quem se dirige.
(…)
Em Portugal caíram em desuso os diminutivos com que se davam às coisas portuguesas a sua verdadeira dimensão. Substituíram-se pelo fala-baratismo que agora usa expressões nulas como o vale-o-que-vale ou o é-o-que-é para dissimular o pensamento da vacuidade.

Luis Novaes Tito, em A Barbearia do Senhor Luís



footer-letra