Semanada >   H. Jackson Brown, Jr.
When you lose, don't lose the lesson

segunda-feira, maio 21, 2007

A lista de Mega, Costa & Sampaio, SA



António Costa, Manuel Salgado, Ana Sara Brito, Marcos Perestrelo, Rosália Vargas, José Cardoso da Silva, Gabriela Ventura, Helena Freitas, Rosário Farmhouse...
... Manuel Brito, Carla Madeira, Diogo Leão, Paulo Pais, Cristina Moller, Clara Pinto, Paulo Machado, Anabela Valente Pires, Manuela Gonçalves, João Paulo Matos, Cátia Martins, Jorge Máximo, Ana Lamy, Mega Ferreira.

Poderíamos adiantar desde já que o aparente caldeiro parece ser sustentável em campanha e é inteligente. Mas é cedo para fazer um juízo sobre a composição da lista de Mega e Costa - e quem sou eu para julgar… No mínimo, o rol é surpreendente - pela positiva - e apresenta nomes animadores e que sabem como dar um sentido inteligente à cidade capital. Considero alguns candidatos, que conheço pessoalmente, a quem, sem graxa, reconheço qualidade e audácia, sejam independentes, sejam de partido. Outros, persistentes e competentes, já pagaram esforçadamente o lugar num percurso de largos anos, em Sto. António dos Cavaleiros, nos derivados da Quinta do Infantado, em Odivelas, na campanha de Loures, na Juventude Socialista, nas campanhas de Jorge Sampaio e comparecem agora, sublinhe-se, por direito próprio, nesta lista de Mega e Costa. É justo esperar que façam um bom trabalho - dando, claro está, António Costa como o vencedor .
Sobra-me, porém, uma dúvida: afinal para quê insistir em conservar o chapéu do Partido Socialista em Lisboa? É apenas o valor afectivo? Ou será que o que vai contar são as próximas eleições? Isto é: Costa frente a Sócrates, no plano interno do PS, e Mega Ferreira no quadro da Câmara de Lisboa? Será?

PS Lumiar

Etiquetas: ,



footer-letra