Semanada >   H. Jackson Brown, Jr.
When you lose, don't lose the lesson

terça-feira, dezembro 12, 2006

A Coisa Pública…

Ontem, ignorante e desqualificado, gerindo as expectativas o melhor que consegui, fiquei a saber que a dívida actual da Câmara Municipal de Lisboa é de 950 milhões de euros, mas a aflição é com a dívida de curto prazo, não tarda entraremos no pão de cada dia. Também percebi que o actual vice-presidente consegue compartimentar com esmero os tempos da sua missão em serviço público, sendo que, se não estou em erro, foi sempre o responsável pelas Finanças, certamente alheio aos fornecedores de pirotecnia, de júris para festivais de gastronomia ou buracos de Marvila. Fiquei entusiasmado com a ideia de conseguir vir a ser informado quanto ao património que vai ser alienado, com certeza a preços muito apetecíveis, para suprir os compromissos. Achei interessante a proposta da Recuperação da Baixa/Chiado, tanto mais que há uns anos atrás foi esclarecedor tomar conhecimento de alguns pormenores sobre o Fundo para a Recuperação da Baixa Pombalina. Agradou-me, de igual modo, que finalmente o BEI entre num negócio em grande no território de Lisboa ( de um milhão e duzentos mil milhões de euros) e que, por isso, o estudo financeiro seja credível, sobretudo em relação ao traçado da Circular das Colinas e às receitas de revitalização, sucedendo, porém, que esta via deve ser abrangida, parece-me, com clareza no GOP, para não acontecerem outros 200 milhões que foi o custo da Expo, se não estou em erro, empresa em que o “vice“ foi o representante da CML.
De resto, perante o espectáculo de ontem, remeto para este blog, avalizado para dizer o que escreve, convenhamos que com uma boa dose de razão, e fico, pois, como sempre, expectante e iludido quanto à constituição de um Conselho Consultivo para a Cidade. De resto, deixo o telemóvel do “vice”, o qual pode explicar com mais pormenor que raio de Coisa se passou ontem na Casa do Artista. Aquilo foi a sério ou foi a brincar? É que, se não estou em erro, vi a cara do ex-vereador e actual deputado Vasco Franco sentado no meio da plateia.
-
Nota de rodapé. Afinal, pensando bem, não divulgo o número do telemóvel.
.

Etiquetas:



footer-letra