Semanada >   H. Jackson Brown, Jr.
When you lose, don't lose the lesson

domingo, dezembro 10, 2006

Carolina, penso eu de que, no Dia...

… dos Namorados para os espertalhões ingénuos. Um gajo vai às gajas do Calor da Noite, de coração aberto, alma receptiva e carteira recheada, disposto a investir - a tal confiança que tanto necessitamos - e acaba a ver o seu nome escarrapachado no meio das suas intimidades mais badalhocas, num livro mesquinho, mas útil, será com certeza o que pensará, de si para si, JNPC do FCP, cada vez que lhe cobram a ingenuidade própria da idade.
A coisa funcionava assim, creio que em Janeiro do corrente ano: Vou preparar-lhe um jantar romântico e sei que ele me vai proporcionar momentos fantásticos. O Jorge Nuno é um romântico e mima-me sempre muito, o que é importante numa relação”. Em Abril a coisa já tinha mudado de figura: «(...) a ex-companheira de Pinto da Costa, acusou, ontem, o presidente do FC Porto, o seu motorista e um segurança pessoal de a terem agredido, com estalos e pontapés, na habitação onde vive, na Madalena, em Gaia». Enfim Fados… e facas na liga.
Hoje é o que se vê. Com direito a tempo de antena e brochura. Queriam que eles falassem, pois observem como falam… desembaraçados e libertos.
A Clara Ferreira Alves, ofendida na sua qualidade de escritora e gente da cultura, tem razão em classificar o livro como uma coisa abaixo de cão - ou de cadela. Sobretudo sendo a editora a prestigiada D.Quixote.
.

Etiquetas:



footer-letra