Semanada >   H. Jackson Brown, Jr.
When you lose, don't lose the lesson

terça-feira, julho 15, 2008

Vá lá, descarreguem…

A revista Ops! foi lançada, creio que ontem, por uma corrente de opinião, em grande medida ligada ao Partido Socialista. Naturalmente que destaco o texto do Luís (Novaes Tito), consequente, vai para muitos anos, na sua posição política e no contexto partidário, a maior parte das vezes cheio de razão, vestindo, porém, uma saudável ingenuidade.
A revista pode ser descarregada em pdf, aqui. Disponham. Os responsáveis garantem que acrescenta o pensamento e ajuda a sair do “emburricamento“.
E parabéns, amigo Tito, pelo anito da Barbearia.


Nós, os que nos revemos naquilo que designamos por socialismo democrático, temos de acreditar que é nesses princípios que reside o objectivo da qualidade da democracia humanista e repudiar que se possa meter na gaveta os nossos fundamentos por entendermos que soluções diversas são soluções mais eficazes. Mesmo em alturas de apertos e sacrifícios, não poderemos perder de vista a humanidade que o socialismo democrático comporta, nem desviar-nos do horizonte alcançável pela igualdade de oportunidades e pela manutenção da dignidade humana. É na consolidação dos combates à miséria e à iliteracia, na aplicação eficaz da justiça, no incentivo ao mérito e na protecção do ambiente que reside a construção de uma cultura sólida de defesa dos consumidores só alcançavel pela consciência de cidadania.
Excerto de artigo de Luis Novaes Tito, em Ops!
seta linkRevista Ops!
seta linkBarbearia do Senhor Luís


Etiquetas: ,

1 Comments:

At 7:08 da tarde, Blogger Luís Novaes Tito said...

Caro Rui

Um abraço agradecido, entre outras coisas, pelos parabéns.

 

Enviar um comentário

<< Home



footer-letra