Semanada >   H. Jackson Brown, Jr.
When you lose, don't lose the lesson

quarta-feira, julho 02, 2008

P’rós meninos e p’rás meninas

Mais logo ( RTP 1, 20h50), o Exmo. Sr. Primeiro-ministro vai-nos explicar, bem explicadinho, como chegámos a esta situação desgraçada e como os discursos para criancinhas e os contos de fadas, perante os factos, lentamente se converteram em pessimismo na margem do puro e duro, sobretudo para a classe média que desapareceu na cartola de um pérfido ilusionista. Por isso, para distrair, nada mais apropriado do que dois youtubes da mais famosa pop star da Rússia, que vai começar a apostar neste nosso mercado em que a língua de contacto continua a ser o inglês. Vladimir Putin adora a cantora, com justificada admiração. Por isso os apoios vão ser muitos. A voz é invulgar. E como a própria diz: “ A Madonna tem os seus músculos, eu tenho a minha voz”. Ouçam, portanto, agora, sendo certo que mais logo vão ter dificuldade em adormecer quando simpático Exmo. Sr. Eng. José Sócrates (segundo o eminente Exmo. Sr. Dr. Vitorino, o tal líder forjado já depois do 25 de Abril... portanto...), disser aquilo que já sabemos que vai dizer, acrescentando, provavelmente, algumas pistas sobre o nosso futuro trágico, mas pintando-o com cores suaves, para amenizar a coisa, é oportuno registar que a OCDE prevê um aumento do desemprego em 2008 e 2009.
As previsões são por atacado - muitas apenas num falar por falar e marcar presença - e vindas das reconhecidas eminências do regime, mas as soluções inteligíveis ou estão depositadas em offshores, inacessíveis ao cidadão comum, não vá o povão tecê-las, ou, na realidade, para nossa desolação, simplesmente não existem nas excelentíssimas cabeças das nossas "elites". Estamos perdidos, reconheçamos. Perdidos e sem dinheiro. O discurso político geral é, portanto, um bom sedativo, tendo em conta que a selecção nacional, o nosso último reduto de orgulho, não nos deu o espectáculo que desejávamos e assim não nos injectou a dose de auto-estima para superar o estado de carência.
Vejam pois os excelentes youtubes de Valeriya e preparem-se para logo à noite assistir à entrevista com o “menino d’oiro”, momento televisivo que deixará o “menino guerreiro” ainda mais irritado. Pois é: p’ró menino e p‘ra menina.


The Party's Over
......

seta linkValeriya Official UK Home page


Etiquetas: ,



footer-letra