Semanada >   H. Jackson Brown, Jr.
When you lose, don't lose the lesson

segunda-feira, abril 14, 2008

Dupla personalidade ou Eu não sou Eu?



Consta que o que cá se faz cá se paga. Quem pode - não quem quer - tenta redimir-se emendando os erros de sementeira, esquecendo-se, amiúde, que o que se colhe é, na realidade, aquilo que se semeou. No entanto, como Deus escreve, sobretudo, por linhas muito tortas, no fio do tempo de vida, inesperado, há sempre alguém que consegue limpar-se com um segundo banho nas águas deste rio (estupidamente poluído), expiando anos de agiotagem, de impiedade, de insensibilidade e outros pecados afins praticados em relação ao seu semelhante - delitos que nem sequer o ritual do confessionário e os actos de contrição conseguem inocentar.
Via e-mail de uma amiga recebi a notícia de que o Exmo. Sr. Dr. Paulo Teixeira Pinto irá realizar uma exposição de pinturas, anunciando também mais um livro de poemas, coisa que só lhe fica bem como hobby, claro está - há quem se dedique à horticultura, tal como o Exmo. Sr. Dr. Bagão Félix, assumindo essa actividade lúdica como preenchimento de facto do tempo livre.
Assim, a exposição vai realizar-se na First Gallery, a partir do dia 29 do corrente. Não importará desejar sorte, já que, creio, os quadros estarão todos “comprados” à partida e serão bem apreciados com solidariedade dos Irmãos da Obra e de uns quantos declaradamente ateus, com o cinismo qb. A parte positiva reside no facto da receita reverter a favor da Ajuda de Berço, de acolhimento de crianças abandonadas. De referir, com a devida vénia, o trabalho que o Dr. Teixeira Pinto desenvolveu quanto ao mecenato da instituição bancária a que presidiu - para quem anda distraído, foi o Banco Comercial Português e uma das instituição contempladas foi o Museu de Arte Antiga. É caso para dizer: exponha-se mais, qu'a gente gosta.

seta link TVNet Notícias


Etiquetas: , ,



footer-letra