Semanada >   H. Jackson Brown, Jr.
When you lose, don't lose the lesson

terça-feira, abril 08, 2008

Quadratura dos Críticos



Badala-se por aí que a jornalista Fernanda Câncio, dada como namorada do primeiro-ministro, tem um contrato com a RTP 2 para produzir uma série de dez programas sobre bairros problemáticos, os ditos “críticos“. Qualquer tipo com dois dedos de testa compreenderá a oportunidade e a utilidade deste tipo de realização televisiva, de objectiva actualidade, usando um meio de grande audiência para fazer a síntese e a prevenção. Teremos, certamente, o ensejo de ficar a conhecer os especialistas na matéria, que não são todos do Bloco de Esquerda, convenhamos, e ainda, passados trinta e tal anos, aferir dos resultados de tantas permutas municipais e dos sacos de milhões de euros despejados aqui por Bruxelas, sobretudo para os projectos que se enquadraram na rúbrica dos Urban‘s I, II, III.. e por aí fora.
Quanto ao PSD, não é caso para ficar desgostoso ou apreensivo ou de cabeça perdida. Sendo actualmente também um “bairro problemático”, estou em crer que Fernanda Câncio e os seus consultores concordarão em convidar representantes do Partido Social-democrata. Reconheçam que o programa, que poderia muito bem ter o título de “Quadratura dos Críticos”, também ajudará a resolver problemas internos, prevenindo agora para ter um bom candidato lá para o final do próximo mandato de José Sócrates - o qual, presume-se, poderá perfeitamente ser candidato a PR. Ele ou Durão Barroso, caso o António Guterres esteja mesmo empenhado nos aviões com água e nos contentores com medicamentos e mantimentos.
Aqui entre nós, francamente não entendo qual é o problema de Câncio ser, eventualmente, a namorada preferida de Sócrates. Essa condição retira-lhe qualidades profissionais? Como consta que o programa vai ser pago por fundos europeus - e muito bem - inclino-me mais para um empurrãozinho de quem faz a vida em Bruxelas.

seta linkNota inspirada noutra nota de João Tunes, no Água Lisa


Etiquetas:



footer-letra