Semanada >   H. Jackson Brown, Jr.
When you lose, don't lose the lesson

terça-feira, janeiro 08, 2008

Recados para a Alice in Wonderland



O não desiste de ser generoso ao alertar sistematicamente sobre os desaires da nossa economia, a dos outros e a global, sobre o terrorismo, que já começa a determinar os acontecimentos no Mundo (Dakar, por exemplo), sobre as miúdas fabulosas que andam por aí, incluindo a Bruni, que arrebatou aquele tipo com piada de nome Sarkozy. Do Zé Mateus deixo um recorte da sua nota sobre o que virá aí de “positivo” - para usar um termo oblíquo do nosso PM - no curso deste ano de 2008. Acordem, preparem-se, habituem-se e não acreditem em tudo o que é audiovisual - as imagens também são mentirosas.
(…) A stagflation parece mesmo bater à porta neste início de 2008. A evolução da conjuntura global vai mesmo complicar-se e a pequena economia aberta, muito desarmada e sem inteligência que é a portuguesa vai sofrer. Más notícias políticas para José Sócrates e péssimas notícias para a carteira dos portugueses. Não podendo mudar a conjuntura global, é indispensável que esta pequena economia aberta ganhe algum músculo e, sobretudo… (ler mais no blogue)
Já agora, aproveitando os links do , recomendo a visita ao Blog de Inteligência Competitiva e Guerra Económica.

Ao contrário da ideia neo-clássica, entendemos que os mercados (os espaços competitivos) são imperfeitos, quer por imperfeições nas informações, quer porque os actores não possuem as mesmas condições de processar, interpretar e utilizar as informações. Ora, a Inteligência Competitiva, pela acção coordenada das suas três funções… (ler mais no blogue)
arrow-link Link Claro
arrow-link Link Inteligência Competitiva

Etiquetas:

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home



footer-letra