Semanada >   H. Jackson Brown, Jr.
When you lose, don't lose the lesson

domingo, janeiro 06, 2008

Isto sim, é uma Agenda

Tomás Vásques, do Conquilhas, diverte-se com encenações de uma suposta realidade agendada para orientar os membros que exercem o poder político. E consegue, parece-me, um quadro tão próximo da verdade que, arriscando brincar ("onde há opressão, há resistência"), o Tomás, ao engendrar a engraçadíssima Agenda/Memo para o mês de Janeiro, mostra quanto são confidentes as suas ligações com o gabinete do Ministro da Presidência, para não dizer com o próprio José Sócrates, sendo que está esclarecido o seu papel junto de Filipe Menezes assim como nesta embrulhada dos offshores do BCP/CGD. Com essa informação privilegiada até eu era capaz de acrescentar, para o mês de Fevereiro, um acto único, ou seja, "todos por um e um por todos", para dissuadir Sarkozy de repuxar a Paris o Rali que futuramente, creio, será realizado na América Latina. Reproduzo a putativa Agenda/Memo que, em certo sentido, é também um plano de “Comunicação“ e uma base indicativa para os fazedores de discursos, sobretudo os do Departamento da coisa demagógica.
Marcar Conselho de Ministro para o primeiro Domingo de Janeiro. Referendo ao Tratado (Aproveitar a posição favorável do Presidente da República, o sentido de Estado, as responsabilidades internacionais e a importância, para a Europa, da aprovação do Tratado. Explicar bem que para o Governo, o referendo seria muito útil. Não esquecer o argumento que as promessas eleitorais têm o seu contexto e estão sujeitas à erosão das circunstâncias. Fazer dossier de declarações de Filipe Menezes sobre este assunto). Remodelação do Governo (O Governo é bom e não precisa de ser remodelado. No entanto, é necessário refrescar cansaços… Poucos, mas permite uma imagem renovada para a fase final do mandato. Fazer dossier de declarações de Filipe Menezes sobre este assunto). Localização do Aeroporto (Vamos para Alcochete. Contentamos o Presidente da República e outros sectores de opinião importantes. O Marques Mendes já não está cá para vir dizer que se não fosse ele era na Ota. Atenção aos presidentes de Câmara da zona centro. Encontrar maneira de os contentar. Fazer dossier de declarações de Filipe Menezes sobre este assunto).
PS. Não esquecer o Desemprego, a Saúde e o BCP/CGD/Banco de Portugal. Fazer dossier de declarações de Filipe Menezes sobre estes assuntos. O resto pode ficar para Fevereiro.
In Conquilhas, by TV


arrow-link Link Conquilhas

Etiquetas:



footer-letra