Semanada >   H. Jackson Brown, Jr.
When you lose, don't lose the lesson

segunda-feira, março 12, 2007

Vosmicê…

Encerramento da noite com um poema de Luiz Peixoto, 1889-1973, Brasil, in "O Malho", edição de 26-03-1936

Vosmicê andou dez légua
No seu cavallo alazão,
Andou p'ru riba das serra
Sem quaisi pisá no chão...
E na vórta do engenho,
Nas marge do ribeirão
Viu a Chica Poranduba,
Viu a mulata inzoneira
Que móra com o Capitão
E dixe que veio me vê...
Faz isso commigo, não...

Dispois vancê vae s'imbora
E deixa meu coração
Batendo como as porteira
Nas noite de assombração.
Vae s'imbora e não se alembra
Que esmagou nas suas mão
A minha felicidade...
Faz isso commigo, não!...

Vai vê Chica Poranduba,
Vê Rosinha Conceição,
Vê a mulata inzoneira
Que móra com o capitão!
Essa gente é que serve,
Porque não tem coração...
Me deixa no meu cantinho!
Faz isso commigo, não!

Etiquetas:



footer-letra