Semanada >   H. Jackson Brown, Jr.
When you lose, don't lose the lesson

sábado, março 10, 2007

Haja esperança…



… paciência e muitos vouchers. Nesta ronda diária pelos posts dos meus distintos bloguers preferidos, aqueles que não me amolam e que gosto de ganhar tempo a ler, alguns visíveis no montra do lado, por essa coluna abaixo, encontrei hoje e por agora duas notas com interesse. A primeira (isto não é perseguição) é do “conquilhas”, que obviamente recomendo, relacionada com a nossa capacidade de absorver políticas geradoras de riqueza em concreto, nota a que eu daria o título “O Engenheiro engraxa?” ou “A soprar é ka gente se entende”, mais incisivos que o balão do patego.


A segunda, sobre a coisa muito imaginativa de nome OPARTE, um folhetim servido em pratinhos de sobremesa, aqui no dos “pequeninos”, sobre o enredo Pinamonti.
--
Aproveito também, neste sábado solarengo, para agradecer, sensibilizado, as três referências a este despretensioso Vida das Coisas. Ao Luís, do Tugir, que ultimamente não anda virado para a escrita encorpada, mas é de leitura telegráfica, levezinha, tal como a da abordagem da “Sissi“ (sabes mais do que escreves), diria, a sustentável leveza do Tugir (provocação, sublinhe-se).
--
A segunda é do Água Lisa (6), que espreito e e leio praticamente todos os dias com imenso gosto e portanto, como é de esperar, recomendo vivamente. Sobretudo a breve leitura deste post com o título “Hoje ainda assim, mesmo lembrando ontem”.
--
A terceira do Exmo. Sr. Dr. João Soares, atarefado entre as missões da OSCE, a divisão de Turismo de Sintra, o Parlamento nacional e não indisponibilidade em Lisboa, para o qual inscrevo um reparo: a maçã já foi trincada há muito tempo, pelo que, depois de saborear o naco da primeira trincadela, não há pecado que nos valha um voucher para o céu. Nem sei se vale a pena tentar o arrependimento que, como diz a minha amiga Sabrina, pode descambar em remorso. Venham pois coisas para trincar. Enquanto houver dentes… não há Éden que nos tranquilize.

Etiquetas: , ,



footer-letra