Semanada >   H. Jackson Brown, Jr.
When you lose, don't lose the lesson

segunda-feira, março 12, 2007

Dizer bem sem engraxar



«A responsabilidade do artista consiste em aperfeiçoar a sua obra até que ela perca o interesse e se mantenha atraente. A alma, ela própria, é de tal modo simples que não pode ter sobre as coisas mais do que uma ideia de cada vez. Uma pessoa não pode ter senão uma atenção ».
John Cage, Silence

João Luís Carrilho da Graça, 1952, licenciado pela ESBAL em 1977, foi assistente na Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica De Lisboa entre 1977 e 1992.
Desde 2001 é professor convidado no departamento de arquitectura da universidade autónoma de lisboa. Tem desenvolvido actividade pedagógica em inúmeras escolas em seminários, conferências e semestres de docência.
Recebeu o prémio da associação internacional dos críticos de arte 1992 pelo conjunto da sua obra e por ocasião da execução da escola superior de comunicação social; prémio “relação com o sítio”, menção honrosa (associação dos arquitectos portugueses) 1993, piscina de campo maior; prémio secil 1994, escola de comunicação social, lisboa; prémio valmor 1998 e grande prémio do júri “fad” 1999, pavilhão do conhecimento dos mares, expo 98, lisboa; prémio “luzboa 2004” da bienal internacional de arte em lisboa; nomeado inúmeras vezes para o prémio mies van der rohe, prémio europeu de arquitectura.
Publicado extensamente em inúmeros livros e revistas da especialidade, recentemente pela “electa”, monografia “joão luis carrilho da graça opere e progetti”, 2003.
Distinguido com a ordem do mérito da república portuguesa em 1999.

In site http://www.jlcg.pt/, de João Carrilho da Graça


Pavilhão do Conhecimento Dos Mares

Serviços de Documentação e Arquivo no Palácio de Belém

Etiquetas:



footer-letra