Semanada >   H. Jackson Brown, Jr.
When you lose, don't lose the lesson

sexta-feira, julho 03, 2009

“(…) rezo muitas orações improvisadas”

Depois ter sabido, através dos outdoors que foram afixados ontem, quem é o candidato do PSD à Câmara Municipal de Oeiras, sublinhei algumas partes da entrevista de Isaltino Morais ao jornal i.

Manuela Ferreira Leite é a líder de que o país precisa?
Precisamos é de um primeiro-ministro que não pense como os candidatos à Câmara de Lisboa: mal são eleitos já pensam ser candidatos a Presidente da República. Precisamos de um primeiro-ministro que saiba planear a longo prazo e coordenar os ministérios.
Acredita que vai ser capaz de renovar o PSD?
Tenho muita estima pela Dra. Ferreira Leite e acho que está a surpreender. Houve um grupo de pessoas que, com alguma cobardia e sentido de oportunismo, tinham muita vontade de liderar o partido. Mas como José Sócrates estava na mó de cima, não tiveram coragem de avançar. Não quiseram ir fazer o frete à espera que Sócrates caísse. Queriam esperar pelo momento para depois sacudirem a líder. A surpresa, hoje, é que é ela quem os sacode.
Quem são "eles"?
Alguns dos que a apoiaram. E que pensavam que a sua liderança seria sol de pouca dura. A surpresa é que Ferreira Leite escolheu quem quis - e não quem eles queriam - para o Parlamento Europeu, e ganhou. É curioso: os que a criticavam começam a dizer bem dela e os que a apoiavam estão na reserva.
(…)
Acusam-no de não ter cumprido promessas…
É verdade. Mas quem leu o meu programa sabe que é para 10/15 anos. Cumpri 120% do programa do Bloco de Esquerda, 100% do programa do PCP, 95% do programa do PS e PSD. Do meu programa só cumpri 30 a 40%. Sou mais ambicioso que todos os outros.

botlink Diário I > Isaltino Morais > Sempre houve sacos azuis
botlink Diário i > Home


Etiquetas: ,



footer-letra