Semanada >   H. Jackson Brown, Jr.
When you lose, don't lose the lesson

terça-feira, junho 23, 2009

Os jovens “Spin” espertalhaços

“It's a good day to bury bad news”

Os jovens Spin Doctors andam nervosíssimos com o mau resultado a que conduziram as suas tácticas manipulativas. Nota-se que estão com dificuldade em inverter a tendência negativa. Constata-se também que há um frenesim descontrolado para mostrar serviço, tanto na selecção das supostas notícias favoráveis, erradamente misturando-as com a imagem do PM, como em relação à informação crítica que deve ser censuradas. Leva-se à exaustão a imagem do PM/José Sócrates. Numa altura em que se devia começar a engendrar maneiras de atenuar a imagem negativa de José Sócrates - repare-se, por exemplo, na insistência em colar o "seu rosto" à Pescanova - não se sabe separar com inteligência os quatro segmentos de Comunicação – o do Primeiro-Ministro, o de José Sócrates, o do Secretário-Geral do Partido Socialista e o do Governo. Confunde-se tudo. É um caldeirão. Faz-se Comunicação como quem lambe as botas de Sócrates. Enfim, quem sabe, incompetências ou excessos de facturação.
Terão, pois, oportunidade, estes sublinhados do artigo de Fernando Sobral, com o título “Um País fácil”, publicado no Jornal de Notícias, a propósito do desabafo de Mário Lino.

Mário Lino não gosta de viver em infantários. Por isso ninguém pode ficar surpreendido por ele ter declarado que já não tem "idade para estar no Governo". O ministro sente-se desconfortável, o que é compreensível.
--
Há é quem seja demasiado novo para o integrar. O problema deste Governo coloca-se nesse nível: muitas das suas iniciativas políticas estão ao nível do jardim-escola. Não admira que Mário Lino se sinta como um mordomo a gerir uma mansão de miúdos irrequietos.
--
Não admira que Mário Lino, querendo ler Eça ou Teixeira de Pascoaes, não tenha paciência para quem está ao nível do Pato Donald.
botlink Fernando Sobral, "Um País fácil", in Jornal de Negócios


Etiquetas: , ,



footer-letra