Semanada >   H. Jackson Brown, Jr.
When you lose, don't lose the lesson

quinta-feira, agosto 07, 2008

É o nosso Magalhães, não é?

A informação foi sacada no blog Câmara dos Comuns, que por sua vez a apanhou no 31 da Armada. O boneco, tipo montagem, é deste vosso humilde criado. Isto para dizer que José Pacheco Pereira é capaz de ter razão: “o que importa é o que está lá dentro“, já que o Classmate PC está à venda na Amazon, para quem pretenda oferecer aos clientes no Natal um brinde diferente. Notar que o preço na Amazon é sem impressão do logótipo na capa.
Francamente, até considero a iniciativa louvável e muito construtiva. Aliás, estou em crer que o objectivo é agregar um portátil a cada novo processo de pedido de abono de família, ou seja, um bébe = um classmate. Nunca se sabe, com tanta experiência por aí, que nos escapa.


O desenvolvimento do Classmate PC faz parte de um dos pilares de acessibilidade da iniciativa World Ahead, lançada pela Intel em Maio deste ano. O programa prevê o investimento de US$1 bilhão, nos próximos cinco anos, em iniciativas para acelerar o acesso à tecnologia e a educação nas comunidades em desenvolvimento de todo o mundo, com foco em quatro áreas:
Acessibilidade: criar oportunidades para a ampla adopção e uso de PCs e acesso a conteúdo, incluindo o desenvolvimento de PCs baratos com todas as funções e feitos sob medida para atender as necessidades específicas de cada região.
Conectividade: expandir o acesso sem fio à Internet por banda larga e encorajar o desenvolvimento, além de promover testes e desenvolvimento da tecnologia WiMAX.
Educação: preparar estudantes para o sucesso na economia global por meio de programas de educação e recursos, incluindo desenvolvimento profissional para professores em todo o mundo.
Conteúdo: criar conteúdo local relevante, aplicações, serviços para novos usuários e novos modelos de uso em novos mercados.
World Ahead Program
seta linkBlog Câmara dos Comuns
seta linkBlog 31 da Armada
seta linkClassmate PC > Amazon
seta linkWorld Ahead Program


Etiquetas:



footer-letra