Semanada >   H. Jackson Brown, Jr.
When you lose, don't lose the lesson

quinta-feira, agosto 07, 2008

Simplificar a vida com Zen


Neste tempo de crise sem fim à vista, com o barril de crude a posicionar-se como paradigma estável da instável conjuntura global, subindo numa semana, descendo na outra (para regozijo dos accionistas da Galp e quadros com direito a prémios), podemos afirmar que se foi a estabilidade, a segurança, a perspectiva conservadora das nossas vidas.
Numa tirada genial, o nosso PM em tempos lembrou-nos, quais patetas atordoados, que “o mundo mudou”, reforçando o +obvio com um feroz “acordem!”, como se andássemos todos a dormir - enfim… alguns...
Vem isto a propósito para lembrar que é urgente deixar de reagir às mudanças que paulatinamente se estão a processar no mundo, na sociedade e na família. É, portanto, imperioso simplificar a vida, em muitas situações fazer precisamente o oposto, de maneira a sustentar os momentos de felicidade e consolidar padrões novos de relacionamento e de bem-estar.
Tanto palavreado para sugerir uma visita ao Estado Zen que, tal como os livros e os cursos da Alexandra Solnado, também este espaço na net pode ajudar a tranquilizar a vidinha.

seta linkSite Estado Zen
seta linkSite da Alexandra Solnado


Etiquetas:



footer-letra