Semanada >   H. Jackson Brown, Jr.
When you lose, don't lose the lesson

segunda-feira, abril 21, 2008

Falta-me um amigo com avião…



António Oliveira, no blogue Estrada Poeirenta, aborda o luxo da África que passa a vida em trânsito, a não sei quantos mil pés de altura, a visitar os cofres fortes, atafulhados de dinheiro e outros valores, espalhados pelo planeta. Um luxo semelhante ao nível da terra, longe da realidade, em fortalezas/palácios em que os locatários poderosos dizem conseguir viver apenas com um euro. Afrontas que, na sua dimensão, são o retrato da política no mundo de hoje, seja em África ou noutro país aparentemente civilizado.



Dois sublinhados: um do post “A pobreza em Angola”, e outro dum comentário ao post. Podem ser lidos usando os links.
Eduardo dos Santos não espera críticas do povo e diz que está satisfeito com o facto de viver com pouco mais de um euro por dia. Se não fosse Zedú poderia estar a viver com metade. Longa vida ao camarada presidente.
António Oliveira, em Estrada Poeirenta
É a triste realidade africana. A verdade é que "o dinheiro não falta" para alguns. Outra verdade é que para nós, que estamos de fora, é muito mais fácil criticar. O povo angolano vai na volta está-se nas tintas para isto tudo desde que, no fim do mês, haja comida na mesa e dinheiro para o tabaco, para o telemovel (sim, as modas pegam em todo o lado!) e para outros pequenos confortos.
As desigualdades sociais são realmente tristes e, infelizmente, não existem só em África. Mesmo por aqui, na Europa, elas não param de aumentar. E com elas vêm outros problemas.
Comentário de Tabajara Aasir
seta linkEstrada Poeirenta


Etiquetas:



footer-letra