Semanada >   H. Jackson Brown, Jr.
When you lose, don't lose the lesson

segunda-feira, abril 21, 2008

Há jovens e jovens

O Luís Tito, do blogue A Barbearia do Senhor Luís, sempre atento às movimentações na blogosfera, pelo escrúpulo que o norteia, não nos recomenda peixe podre. É por isso que tem tantos leitores fiéis, mesmo quando nos transmite o insólito do quanto tem sido feliz andando por aí. Na circunstância, o nosso estimado barbeiro remete-nos para um desabafo da jovem Filipa Martins, no Corta-fitas, com o título “A temida Manuela”, sobre Manuela Ferreira Leite.
Nós, os mais velhos, temos um certo receio em falar da ilustre senhora, que, na verdade, não tem apresentado, por norma, grandes resultados, inclusive no BP, muito embora distinta no código da gestão as omissões e em relação ao silêncios, sabendo muito bem dos passos que demos para chegar a este estado tão crítico e frágil em que nos encontramos. Creio que à frente do PPD/PSD seria um desastre. Presumo que à frente de um Governo a coisa seria trágica para todos.
Filipa Martins sintetiza o drama da maior parte dos jovens que se esforçaram na qualificação, mas não tendo pais (novos) ricos ou a uma retaguarda de “boas famílias” para os encaixarem de imediato em posições escandalosamente remuneradas em grandes empresas com participação estatal, ficam entristecidos - e provavelmente revoltados - a olhar para os diplomas, tendo como futuro saltar de emprego em emprego, adiando tragicamente os sonhos para a vida. Apenas um sublinhado do post de FM.
MFL tem como calcanhar de Aquiles uma geração que está em início de vida, que engrossa os números do desemprego, que faz contas e mais contas para esticar um pouco mais o ordenado, que enfrenta a precariedade, que adia a paternidade
É… o Luís não nos vende peixe pobre.

seta link A Barbearia do Senhor Luís
seta link Corta-fitas


Etiquetas:



footer-letra