Semanada >   H. Jackson Brown, Jr.
When you lose, don't lose the lesson

sexta-feira, março 28, 2008

Circo, átomos, religião, urânio e nuclear

O meu amigo José Mateus Cavaco Silva talvez tenha sido um dos primeiros bloggers a chamar a atenção para o Caso Tibet, não só publicando várias notas sobre o assunto, mas inserindo um banner na coluna lateral, que ainda hoje mantém com o devido link ao site Save Tibet (http://www.savetibet.org/news/), ao qual, neste tempo de repressão, recomendo, modestamente, uma espreitadela.
Quanto aos que afirmam que os Jogos Olímpicos e a violência no Tibet são duas coisas estanques - raciocínio característico de certa esquerda com estreita formação política no plano da Liberdade - sustentando o argumento na lógica da batata, calha bem, creio, deduzir que as duas coisas estão entrelaçadas e que agora é politicamente o melhor período para recuperar o questão dos “órfãos da guerra fria” e dos “ultra-nacionalistas“, não só relançando a tese da autonomia, como igualmente aferir sobre a Liberdade que resultou da ocupação brutal por parte dos chineses e que, segundo algumas opiniões orientais e ocidentais, terá dado origem ao que se designa de “Modern Tibet”.


Click na imagem link para visionar o video Why Are We Silent
Official Chinese pronouncements have
confirmed the existence in Tibet of the
biggest uranium reserves in the world


seta link Syriana


seta link Amazon > The CIA’s Secret War in Tibet

seta link The Universe in a Single Atom: The Convergence of Science and Spirituality

seta link The Asia Times > Tibet, the 'great game' and the CIA
seta link Mystic Bourgeoisie blogspot
seta link O Sínico blogspot
seta link Claro Wordpress blog
seta link Save Tibet

This report analyzes nuclear negligence in Tibet by the Chinese government. It is the first comprehensive report to analyze in detail allegations that range from descriptions of nuclear weapons production, deployment of nuclear missiles, deaths from radiation poisoning, and dumping of nuclear waste, to plans for building a nuclear reactor in Lhasa. The report is a product of a year-long research effort during which ICT pursued innumerable leads to verify information.

<- Click na imagem para visionar o link


Etiquetas:



footer-letra