Semanada >   H. Jackson Brown, Jr.
When you lose, don't lose the lesson

quarta-feira, maio 09, 2007

É… são as meretrizes e as memórias

Desta, um destaque para três esforçados posts do Amanhã não sabemos, sobre Vitor Cunha Rego.

Blog Hoje há conquilhas…> citação 1
Blog Hoje há conquilhas…> Citação 2
Blog Hoje há conquilhas…> Citação 3



Nota de rodapé: Passei uns dias perto de Tavira. No final das tardes, à beira mar, ia acompanhando uns tipos com água pela cintura, aí umas duas horas, para lá e para cá, a apanharem conquilhas. Só aí é que entendi o significado (creio) do título do blog Hoje há conquilhas, amanhã não sabemos. Naqueles dias mornos à beira mar, entre Cabanas e Altura, verifiquei que rareavam as conquilhas. Dias maus…

Etiquetas: ,

2 Comments:

At 9:47 da manhã, Blogger tomas vasques said...

Rui: finais de tarde apenas por ero acaso. As conquilhas apanham, quando há, na mará baixa e como sabes a hora a maré baixa varia quase uma hora diariamente. Por isso, não te admires se, na próxima vez que vagueares pelos lados de Tavira, os conquilheiros estejam na labuta às sete da manhã.

 
At 10:21 da manhã, Anonymous Anónimo said...

É isso mesmo. O comentário anterior é verdadeiro. Só na maré baixa é que elas se deixam ver a apanhar. É, aliás, a minha especialidade quando zarpo para o sotavento algarvio. Elas gostam de águas morninhas e calmas, daí que prefiram as zonas menos batidas pelo vento. É bom "andar às conquilhas", sobretudo para quem gosta do dito petisco, que é o meu caso. E, além do mais, é uma actividade verdadeiramente relaxante.

 

Enviar um comentário

<< Home



footer-letra