Semanada >   H. Jackson Brown, Jr.
When you lose, don't lose the lesson

terça-feira, maio 22, 2007

Admiro a inutilidade


Abomino o utilitarismo!
Anteontem fui espectador de um estupendo programa na 2, sobre banda desenhado, com Paula Moura Pinheiro, João Paulo Cotrim e Miguel Portas. Retive, entre tantas coisas interessantes e sedutoras, a referência à entrevista de Hugo Pratt, autor de Corto Maltese.
É verdade que os mundos que eu visito ao sabor das minhas buscas podem por vezes ser julgados pueris ou inúteis, tão distantes se acham das preocupações quotidianas, mas quando hoje penso naqueles que me acusavam de ser inútil, e no que eles julgavam ser útil, então, perante eles, não tenho apenas o prazer de ser inútil, mas também o desejo de ser inútil
Hugo Pratt, in O desejo de ser inútil, Memórias e Reflexões. Entrevistas com Dominique Petitfaux. Ed. Relógio D’água Editores. 2005
Blog O princípio dos livros

Etiquetas:



footer-letra