Semanada >   H. Jackson Brown, Jr.
When you lose, don't lose the lesson

terça-feira, abril 03, 2007

Começou…


Com as sinceras desculpas e respectivas merecidas vénias, afirmo que plagiei este título do Corta-fitas

Lendo as notas de hoje do Bloguítica achei útil alinhar e remeter também para o artigo de Pedro Adão e Silva, no Diário Económico, com o título “Uma Questão de carácter“, sobre o afastamento de Maria José Nogueira Pinto. Reproduzo um excerto.
Contudo, o exemplo de Maria José Nogueira Pinto não tem nada de exemplar. É antes revelador da degradação da vida pública e política aos olhos dos portugueses. Poucos casos condensam de modo tão preciso a debilidade do nosso sistema político e mostram o caminho de desafectação crescente entre partidos e sociedade.
Blog Bloguitica
Diário Económico > Um questão de carácter > Pedro Adão e Silva

Para além do défice…



Outro sublinhado no Bloguitica, a propósito da Universidade Independente, que não representa apenas uma opinião de Manuela Ferreira Leite, caracteriza um modo de viver colectivo das “elites”. Sim, anomalias que “Ninguém desconhecia...” em relação a milhares de outras anormalidades fora das universidades. Agora, todos falando, ficamos a saber que todos sabiam. Engraçadíssimo. Afinal sempre havia (e há) “vida para além do défice”. Demora tempo, mas acabamos por descodificar o país das omissões e das meias-palavras.

Etiquetas: ,



footer-letra