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When you lose, don't lose the lesson

sábado, março 24, 2007

Allgaraviadas!


Este outdoor não tem nexo em Linda-a-Velha, pois não?

Não sei qual é a sustentação técnica ou qual a coerência da estratégia de publicidade, mas ao passar por Linda-a-Velha contei pelo menos uns cinco outdoors com a campanha da “marca” Allgarve. Será disparatado perguntar porquê a afixação em Linda-a-Velha? A coisa foi explicada como sendo concebida para os turistas estrangeiros, sobretudo os do “low cost”, e que eu tenha notado não abundam por esta vila. É que ás vezes este tipo de distribuição sai bastante mais barato, mantendo, porém, o número de posições contratadas. Pois…


Já agora, All to Douro, que é como quem diz, Alto Douro.

O que me intriga é o facto da empresa responsável pela concepção e gestão da “marca” ser de um nível muito recomendável, o que ajuda a justificar um ajuste directo. A trica, com um peso político regional e da concorrência, é atenuada quando se tem em conta que os três milhões de investimento inicial já contemplam, segundo parece, parcerias para a animação e eventos, nomeadamente com a Fundação Serralves e o Teatro Nacional de São Carlos, certamente resultado da viagem de negócios à India, comitiva ministerial que integrou a Economia e a Cultura. Diz o ministro Pinho que vai «investir em novas regiões como o Oeste alentejano e dar benefícios fiscais para segunda residência de estrangeiros



E se a coisa pega…

Talvez por isso e por mera curiosidade destaquei uns excertos da apresentação da empresa MyBrand que, creio, foi quem concebeu a marca Allgarve. É indiscutível a sua capacidade e é, portanto, aconselhável, tendo em conta as experiências da sua equipa fundamental. Anoto aqui um sublinhado das credenciais do CEO da empresa, João Miguel Vaz Frade.
«Foi responsável pela coordenação e execução de vários projectos de mudança e reposicionamento de grandes empresas e pelo desenvolvimento de novas identidades visuais, entre as quais destacam-se a Portugal Telecom, BRISA, EDP, Grupo Totta/Santander, Carris, CME, Unibanco, Vivo (Brasil), Compal, Brisa, ITP/ICEP, Hidrocantábrico, VIVO, OI, SCC-Soc. Central de Cervejas e Bebidas, UZO. A sua experiência de consultor de marcas inclui ainda empresas como a Parmalat, Cofina, Lanidor, SIBS, BPN, CCAM - Caixa Central de Crédito Agrícola Mutuo, Lusolegal, Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Semapa e AMBA»
Recorto também um pouco das valências do Partner da MyBrand S.A, Aníbal Pires.
«Compal, Soc. Central de Cervejas e Bebidas, EDP, UZO (TMN), Caixa Geral Depósitos, assim como projectos de avaliação de marcas e de “brand intelligence” em empresas como Santander Totta, Portucel Soporcel, Parmalat/UCAL, Vivo (Brasil), Unicre, PT Comunicações».
Website da mybrand
Público

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2 Comments:

At 3:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

All ao Allentejo e a Allqueva.

 
At 5:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não é Vaz, é Braz Frade e pertence a direcção do Benfica, ou seja e meu concosio..


O Macario e o Botas não fazem a gestão da conta, esse é que os aflige

 

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