Para o Povo…
Fotos de Jason Eskenazi
… pelo Povo?… O Luís, do Tugir , quando ainda era insípido o debate sobre a IVG, pediu-me um “boneco” para uma ideia que ele andava a magicar. Enviei-lhe um primeiro esboço, que não lhe agradou, e na volta chamou-me a atenção para a necessidade de evidenciar a diferença entre despenalizar o Aborto, um SIM vulgarizado, e despenalizar até às 10 semanas, com base no texto da pergunta a referendar, que, como ele repete, evitará o sofrimento de mais uns milhares de mulheres grávidas, numa lógica escorreita que gradua a colisão entre a crença dogmática na transcendência da Vida e o Estado Democrático de Direito.
Ponderados os argumentos do Luís Maria, retirei deste blog o banner abrangente e enviei-lhe o que ele utiliza agora, em azul, com a leitura destacada do Sim e da palavra Despenalização. Porém, depois de aplicado, pareceu-me visualmente desproporcionado, tendo em conta a funcionalidade. Resolvi então executar outro, mais simplificado e mais maneirinho, mais discreto também. No entanto, mais banner, menos banner, mais gosto, menos gosto, o que conta é que prevalecem os argumentos do Luís. Por isso mantenho o destaque no side bar deste blog.
7 Semanas...
Vença o Sim ou o Não, ninguém me convence, contudo, que as mulheres católicas mais fanáticas da causa não continuarão a esconder os abortos ou a fazê-los, humilhadas, com uma “bomba de bicicleta “, tal como nos informa Fernanda Câncio neste seu post recente.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home