Semanada >   H. Jackson Brown, Jr.
When you lose, don't lose the lesson

sábado, janeiro 06, 2007

l'État c'est lui?


.
Mais um sublinhado no Tempo que Passa, que me parece importante para entender o envolvimento partidário e político do Prof. Adelino Maltez. Aliás, empenho que o faz subir na minha consideração, sobretudo por ter alinhado com o Dr. Francisco Lucas Pires.
Não interessará afirmar repetidamente que as pessoas têm falta de memória ou memória curta. É chover no molhado e repetir o óbvio, a expressão acabada do dito “que o que está em baixo é igual ao que está em cima “, ou o contrário, sei lá. Interessará, isso sim, reafirmar a falta de memória como sintoma patológico, a requerer tratamento médico colectivo adequado. Por isso, fica sempre bem mostrar, sem receios, que a memória não está tolhida.
--
«Por mim, tenho sujado as mãos algumas vezes. Candidatei-me a deputado pelo CDS de Lucas Pires por Beja, contra a reforma agrária e por Alqueva, contra o cavaquismo. Voltei à arena como candidato do mesmo partido por Braga, ao lado, e a seguir, ao José Luís Nogueira de Brito, quando o CDS ficou com a dimensão do táxi, ainda contra o cavaquismo, ainda em nome do nacionalismo liberal. Regressei numa candidatura ao Parlamento Europeu, com a mesma ideia, e contra a frustrada constituição valéria. Estou assim em condições de elaborar um belo manual de crónicas de várias eleições perdidas por quem jogou sempre fora das torres de marfim e preferiu alinhar naquilo que todos viam como capítulos da história dos vencidos que adoram o prazer do jogo democrático.»
.

Etiquetas:



footer-letra