Semanada >   H. Jackson Brown, Jr.
When you lose, don't lose the lesson

quinta-feira, janeiro 04, 2007

Bene trovato

William Blake (1757-1827)
.
Creiam que hoje ganhei o dia ao ler a nota do Prof. Adelino Maltez. Leiam, companheiros do SIM e defensores do Não, e depois digam qualquer coisa. Não a mim, que sou formiguinha desqualificada. Mas ao Prof. Maltez. Deixo aqui, como aperitivo, uns sublinhados que fiz:
--
«(…) encontrarão uma teológica postura sobre a IVG, bem diversa da doutrina oficial vaticana... não sei se os movimentos do "sim" já repararam nela ou se os jornalistas do sensacionalismo já foram além das declarações da fatimista Fina da Armada…»
--
«Só que há um modelo de Estado Laico, caracterizado pela morte de Deus e que, no plano político, considera que a César pertence tudo, uma variante, marcada pelas teses de Saint-Simon e Comte, que tem tendência para substituir a religião tradicional por uma nova religião da humanidade, marcada pela confiança na razão».
--
«(…) uma "cidade laica de inspiração cristã" ou de um "Estado laico cristãmente constituído", isto é, "um Estado onde o profano e o temporal tenham plenamente o seu papel e a sua dignidade de fim e de agente principal, mas não de fim último nem do agente principal mais elevado" e que levaria também à "extraterritorialidade da pessoa face aos meios temporais e políticos"».
.

Etiquetas:



footer-letra