Semanada >   H. Jackson Brown, Jr.
When you lose, don't lose the lesson

sexta-feira, janeiro 05, 2007

Transcendências…



… parapsicologias, oráculos e elevadores. Desde que o acaso me introduziu numa noite de “consultas” da “vidente” do então CDS - sim, todo o bicho partidário tem um ou uma vidente), instalou-se uma dúvida nas frinchas das minhas certezas cristãs - tanto mais quanto estas coisas das sintonias nos deixam por vezes completamente estupefactos, sobretudo quando conseguimos identificar padrões.
.


Messengers. Kathryn hunter, in Black Birds
.
Anteontem um amigo convidou-me a tomar um café e aproveitou para informar que não foi o outro - também amigo - que escolheu a imagem (pintura), mas ele é que tinha andado a espreitar o site do artista, nas navegações na net, e que o outro - também amigo, sublinho -, se limitou a colocá-la no blog depois de ser informado da maravilhosa pintura. A minha tese das perseguições caiu por terra. Contudo, tendo ficado a pensar no assunto, um pouco confundido, reconheço, voltei a folhear uns livros sobre fenómenos parapsicológicos, em particular sobre registos telepáticos, coisa que não fazia vai para uns vinte e poucos anos, altura em que a curiosidade era mais forte do que hoje, chegando mesmo a ensaiar uma exposição sobre cartas do Tarot. Esse gesto foi acrescentado por uma sugestão de uma amiga - não, não foi a Susana - com actividade no ramo, que se mostrou interessada em falar comigo “sobre umas coisas que deves entender”, proposta que me aguçou ainda mais o interesse.
.

Não me recordo do sítio onde piquei esta foto. As minhas desculpas.
.
Andando por aí, como tantos outros, irei cheirar mais umas quantas coisas sobre os fenómenos em epígrafe. Se houver razões para a desconfiança ser consistente, direi qualquer coisa, aqui, neste poço sem fundo, que é este blog.
Entretanto vou tentar dar uma volta de elevador.
.

Etiquetas:



footer-letra