Semanada >   H. Jackson Brown, Jr.
When you lose, don't lose the lesson

terça-feira, janeiro 16, 2007

As velharias...



«Pra que fui visitar a Índia que há / Se não há Índia senão a alma em mim?». Com a utilização do termo “sotão de velharias”, fiquei esclarecido quanto ao nível da pose. Como epigrafaria o Dr. PP: «...m'espanto às vezes, outras m’avergonho …»
Bom... se calhar não importará o esforço em satirizar a viagem à Índia do actual Presidente da República. Há humores… e humores. Por mim, sendo que o PR quer é cooperar estrategicamente com o PM, desvalorizando objectivamente o papel da Ministra da Cultura e de outros governantes, já retirei qualquer referência neste blog à visita de Estado, depois de ler a notícia do Semanário o Sol. («Felizmente, já tem algumas décadas a expressão diplomacia paralela. E enquanto há expressões que ganham palco, como a cooperação estratégica, há outras que vão passando para o sótão para o sótão das velharias», disse Cavaco Silva.» ). Não quero que os meus amigos “cavaquistas”, tantos do Partido Socialista, me acusem de estar a contribuir para atrapalhar o desenrolar do filme, na minha pequeníssima escala. Também não desejo mais “tabus”, ao género de despeitos. No entanto, como derradeira referência à “viagem”, refiro que bem puxo pela cabeça e não me recordo de alguma vez ter ouvido críticas à “diplomacia paralela” de então e numa altura em que se forjava e formatava a engraçadíssima “diplomacia económica”, que se embrenhou na rede dos comércios e dos comerciantes.
--
Assim sendo, a finalizar esta relação de simpatia, uma receita para a “cooperação”, digamos, “estratégica”:
Frango Indiano, com o copy/paste daqui
1 cebola pequena
1 dente de alho
350 gr de queijo fresco
1/2 colher de chá de cominhos em pó
1 colher de chá de coentros em grão
1 colher de chá de caril em pó
sal e pimenta preta moída na altura
4 peitos de frango
rodelas de pepino e alface



Confecção
Misture o queijo fresco batido com a cebola e o alho picados miudamente, o sal, a pimenta e as especiarias. Mexa bem.
Coloque os peitos de frango sem pele e limpos de gordura numa travessa funda e cubra-os com o molho preparado. Leve ao frigorífico até ao dia seguinte, tapando a travessa.
No dia seguinte, aqueça o forno a 180ºC.
Disponha os peitos de frango numa assadeira e cubra-os com a mistura em que marinaram.
Leve a assadeira ao forno durante cerca de 45 minutos.
Depois de pronto, decore com rodelas finas de pepino e folhas de alface.
Bom proveito!



Etiquetas: ,



footer-letra