Semanada >   H. Jackson Brown, Jr.
When you lose, don't lose the lesson

quinta-feira, dezembro 07, 2006

Quitter…


Clique na imagem para ampliar.
(Zé, se calhar o que andam a investigar são concentrações de fumo de tabaco)
.
… l’Irak! Como vai sendo hábito, aproveito os “recortes” do Zé Mateus- não todos, claro - para ficar mais informado sobre a Vida de muitas Coisas essenciais para mim e milhões de desqualificados portugueses, expectantes, aliás, creio, quanto às conclusões da Comissão encarregue de verificar se de facto a Terra é redonda. Desta vez, beneficio com a reprodução do artigo do L’Express sobre o Relatório Baker. Seria útil que as gentes com a cabeça no triângulo Mercosul e a aplaudir o tal Chávez, tivessem em conta os cenários num outro “arco”, que não deixarão de afectar o seu oposto.
.
«Le grand dessein proclamé il y a quelques années par George Bush d'apporter la démocratie au "Grand Moyen-Orient" semble bien compromis et la priorité est aujourd'hui d'éviter que la région ne sombre dans le chaos».
Não deixo, porém, de destacar parte da nota de JMCS, que arrisca um simulacro sobre um futuro próximo com graves desequilíbrios e rupturas nalguns pontos do mundo: «Mas a proposta de Baker é mais. E pode ser algo de muito desagradável para o resto do mundo. Pode ser o início de uma tentação isolacionista (coisa cíclica nos americanos)... Se o Partido Democrata entrar num ciclo de vitórias eleitorais está aberta uma avenida para essa tentação. E o pior para este mundo em mudança acelerada seria, precisamente, uma América isolacionista.» Sem pretender defender a inevitabilidade de cooperação com os americanos que, regularmente, - dizem -ajustam uma coisa na mesa e fazem o contrário no terreno, neste ciclo de grande mudança, não seria nada aconselhável que ficássemos ainda mais atormentados por um turbilhão caótico de conflitos mundiais, sem sabermos, na realidade confusa, de “quem é o rabo que andamos a beijar“.
.
.
Dust devils, les démons de poussière, os demónios de poeira,
uma imagem a desacertada. Photo NASA / Mars Global Surveyor
.

Etiquetas:



footer-letra