Semanada >   H. Jackson Brown, Jr.
When you lose, don't lose the lesson

terça-feira, janeiro 27, 2009

Um vento de Mudança, quem sabe…

Creio que o Tomás, do Conquilhas, conseguiu sintetizar a dúvida mais persistente: se Obama mudará a América ou a América é que irá mudar Obama. Inclino-me mais para que o tempo Obama seja mesmo de Mudança.
Para ter uma bitola e conseguir avaliar o trabalho, digamos, daqui a uns três anos, não resisti à tentação de comprar o livro de Barack Obama, "A audácia da Esperança", já na 3ª edição, editado em português em Outubro de 2007, que comecei a ler sem pressa. Do pouco que li, deixo um excerto:

Se alguma coisa me marcou, foi apenas quão modestas são as esperanças das pessoas e quão constante parece ser aquilo em que acreditam, independentemente de raças, regiões, religiões e classes sociais. A maior parte considerava que qualquer pessoa disposta a trabalhar deveria poder encontrar um emprego que lhe proporcionasse um salário suficiente para viver. Entendiam que ninguém deveria ver-se obrigado a declarar falência por causa de uma doença. Acreditavam que todas as crianças deveriam ter uma educação de qualidade – que não deveria ser só conversa oca – e poder ir para a universidade, mesmo sem pais ricos. Queriam segurança contra criminosos e terroristas, ar e água limpos, tempo para passar com os filhos. E, para a velhice, queriam ter a possibilidade de se reformarem com respeito e dignidade.

Editor: Casa das Letras. 17,00 euros

bot-link-post Hoje há conquilhas


Etiquetas: , ,



footer-letra