Semanada >   H. Jackson Brown, Jr.
When you lose, don't lose the lesson

segunda-feira, janeiro 26, 2009

Pois Claro!

Apesar de ter adormecido a escrita, todos os dias, a partir deste modesto Vida das Coisas, visito o blogue Claro , do José Mateus, Consultor de Comunicação e Auditor de Defesa Nacional. Vou registando alguns posts; uns sobre a situação crítica do mundo, outros relacionados com a Comunidade das Informações, temática que me interessa bastante. Deixo dois sublinhados dum post muito interessante sobre Putin e “Família” ao seu serviço.

Um estudo da socióloga Olga Kryshtanovskaya mostra que mais de metade dos membros do poliburo informal de Putin são dos serviços e que o número de membros do KGB nas altas administrações públicas, central e locais, foi multiplicado por 12 desde o fim de ‘Gorby’... Nada que não tivesse sido previsto, há 30 anos, no romance ‘Le Montage’ de Vladimir Volkoff.
-
Só os ingénuos pensam que Putin caiu do céu... Logo no início de 2001, o governo de Moscovo decidiu reorganizar os serviços de informação e de segurança, levando alguns observadores a prever o regresso do “velho” KGB.
José Mateus, in post Vingança de Putin



A referência a Vladimir Putin recordou-me que tinha guardado uma notícia do Telegraph, sobre a veia artística do ex-patrão do KGB.
Now, following in the steps of Winston Churchill and Adolf Hitler, Mr Putin has reinvented himself as an amateur artist.”...“According to the rules of the exhibition, Mr Putin was required to paint an image related to the Night Before Christmas, a story by the Ukrainian born author Nikolai Gogol, the bicentenary of whose birth is celebrated this year.
Set in Dikanka, a village in central Ukraine, the story tells of events on a blizzard-swept Christmas Eve thrown into chaos because the Devil has stolen the moon.”

É engraçado como lá no fundo todos temos qualquer coisa de artista. A uns dá-lhes para as Artes, propriamente ditas; a outros para a política, actividade tão inspiradora, ou para cargos de administração, sobretudo na banca, para intermediações em suculentas negociatas, ou para vendilhões do templo, enfim, maneiras de soltarem a "arte" que lhes vai na alma.

bot-link-post Claro
bot-link-post
Telegraph


Etiquetas: , ,



footer-letra