Semanada >   H. Jackson Brown, Jr.
When you lose, don't lose the lesson

segunda-feira, maio 26, 2008

Palavras duras no Almocreve

Só podemos compreender este mundo questionando-o como um todo. . . . A raiz da ausência de imaginação dominante não pode ser compreendida a menos que sejamos capazes de imaginar o que falta, isto é, o desaparecido, o oculto, o proibido, e o possível na vida moderna.”
Internacional Situacionista. A Alegria da Revolução. Cap. 1. Coisas da vida

5 anos tumultuosos, absolutamente memoráveis. Começámos - em 2003 - a gatinhar na corda da Mercearia Ferreira Leite. Estamos agora atolados pelo vício, neste Hipermercado Teixeira dos Santos. A vidinha está boa é para contabilistas. De lápis afiado sobre a orelha, é bom de ver. Hoje a galeria de técnicos & travestis de políticos que "trocaram de alma" [como diria R. Proença] é a recitação da nova paróquia. Escudados na protecção presidencial - por aquele que veio do oásis sem destino – e todos gemendo em nome da canalha, os governantes e a oposição, que os sustenta, são conversos mui liberais. Admirável os episódios e o talento destes rapazes! Não se vê a hora do livramento. Mas não curvamos a cabeça. É esse o nosso encontro fortuito. No V. aconchego.
No Almocreve das Petas, no dia do seu quinto aniversário, numa segunda-feira, a 19 de Maio de 2008


Recomendo também a leitura pausada, espreitando as ligações, deste post, que convém adicionar aos favoritos, para ler de quando em quando.





seta linkAlmocreva das petas > The Happy Birthday
seta linkAlmocreva das petas > A propósito do Torcato Sepúlveda


Etiquetas:



footer-letra