Semanada >   H. Jackson Brown, Jr.
When you lose, don't lose the lesson

sábado, maio 03, 2008

Há Ovnis na Marmeleira?



Em verdade, no quadro dos candidatos, a Exma. Sra. Dra. Manuela Ferreira Leite é quem em teoria poderia fazer maior mossa no eleitorado oscilante fascinado pelo Exmo. Sr. Eng. José Sócrates. Em teoria, claro. Contudo, existe um pequeno pormenor, que se pode tornar num grande problema: no fundo, no fundo, quem é quer a Exma. Sra. Dra. Ferreira Leite como primeira-ministra? Que propostas poderá formular, para além de recaídas? Será que subitamente, por um golpe de asa inesperado, conseguirá articular políticas que tragam mais qualidade de vida, mais bem estar ou mais felicidade para os portugueses, sem obstinações técnicas/contabilísticas absurdas? Só de a imaginar à frente do governo…


Etiquetas: ,

2 Comments:

At 12:26 da tarde, Blogger mdsol said...

Não imaginemos portanto....
Nunca me esqueço da resposta que a srª deu quando tropeçou no Ministério da Educação e lhe perguntaram quais eram as suas qualificações específicas (digamos assim )para o exercício do cargo. A resposta pronta: Fui aluna e tenho filhos na escola. "Expertise" mais comum não há. Entre isto, o alto astral, o dos cubanos, o sr. prof doutor, o outro que nem o nome sei e o mais novo mas que é tão velho como os outros... o sr. da marmeleira opta só por quem acha que se porta melhor à mesa... digo eu (que sei pouco)

 
At 7:21 da tarde, Blogger MFerrer said...

Uma verdadeira velhinha do Restelo é o que é!
Bem nos recordamos da venda dos nossos impostos por meia dúzia d epatacos ao City Bank: em troca dos incobráveis o Estado recebia cerca d e10% do valor. Parecia bem..se eram incobráveis, não é ?
Engano. A Srª Drª também concordou em que o Estado, quer dizer,nós, teríamos que substituir os não cobráveis por outros mais pagantes...no caso de se não verificar a cobrança dos primeiros. E assim baixou o défice criado pelo excelente governo do não menos excelente e esquálido 1ª ministro de então. Um tal economista ( palmas ) Cavaco Silva... ( mais palmas )
Baixou o défice e fez um excelente negócio aos accionistas desse banco. ( muitas, muitas palmas ! )
Nota: Ainda estamos a pagar este negócio...
Isto para não falar da sua competência no Ministério da Educação.
Este povo tem tendência para esperar que uns iluminados desçam dos céus e lhes "resolvam" os problemas do País, sem esforço da sua parte.
Isto só lá vai com educação, e mais educação, sem medos de eleições!
MFerrer
http://homem-ao-mar.blogspot.com

 

Enviar um comentário

<< Home



footer-letra