Semanada >   H. Jackson Brown, Jr.
When you lose, don't lose the lesson

quinta-feira, janeiro 24, 2008

Cais das colunas






Lisboa. De Eduardo Gageiro. In Lisboa no Cais da Memória

O túnel do Terreiro do Paço, que tinha menos cimento e muita areia - o tal que o meu amigo João Soares disse que com ele teria mais três centímetros (de parede, presumiu-se) -, abriu, funciona e as pessoas não têm medo, já que dizem ser seguro. No mesmo local nobre de Lisboa, porém, reproduzindo a dúvida persistente de um amigo, também eu me interrogo se o Cais das Colunas é para repôr no mesmo sítio... É que, até ver, nem cais, nem colunas.


Etiquetas:

1 Comments:

At 9:10 da tarde, Blogger Torquato da Luz said...

Inteiramente de acordo. A propósito, já em 7 de Novembro do ano passado publiquei o seguinte post no meu blog "Ofício Diário":

"Sobre ser belo, tinha
uma aparência de eternidade
que lhe advinha,
não da idade,
mas da quase-irrealidade
com que marcava a linha
de rosto da cidade.

Hoje é apenas um monturo,
um lugar triste e abandonado,
ao qual roubaram o passado
e recusam o futuro.

E é de temer que o novelo
do tempo que tenho pela frente
não seja suficiente
para voltar a vê-lo".

Um forte abraço.

 

Enviar um comentário

<< Home



footer-letra