Semanada >   H. Jackson Brown, Jr.
When you lose, don't lose the lesson

quarta-feira, novembro 07, 2007

Climate change


In my view, climate change is the most severe problem that we are facing today - more serious even than the threat of terrorism.
David A. King
O senhor presidente da comissão europeia, com cerca de uns cinco anos de atraso, acordou para as alterações climáticas. Tendo em conta o egoísmo - para não dizer narcisismo - que reveste a maior parte dos gestos de uma maioria de dirigentes políticos profissionais, provavelmente fez contas e concluiu que de nada lhe vai servir a reforma milionária ou os armários cheios de notas de euros vivos, perante o aquecimento global e os consequentes cataclismos.



Acordou, presume-se, para o futuro dos filhos, que terão dificuldade em gozar a fortuna acumulada caso os pais poderosos não promovam a Causa. Mais vale acordar tarde…
Se não travarmos desde já o aumento do aquecimento global, os efeitos das alterações climáticas e consequentes catástrofes naturais serão dramáticos, pondo em risco a própria existência de certos países insulares, de zonas costeiras e a sobrevivência das populações em muitos pontos do globo", advertiu Barroso.
Ou então, considerando que Barroso é um homem do concreto e de circunstância, não terá sido um rebate de consciência, mas antes uma articulação de argumentos pragmáticos e de oportunidade, tendo em vista a cimeira entre UE e África, que se realizará em Lisboa com o objectivo de estabelecer parcerias estratégias na área da energia, particularmente em infra-estruturas, nas energias renováveis e nos recursos naturais, encorajando a transparência e a estabilidade do mercado.
The disaster is not set to happen in some science fiction future, but in our lifetimes, (...) the world faces nothing more serious, more urgent and more demanding of its leadership than climate change.
Tony Blair
Global Warming
Global warming at the extremes of the earth
Climate Change
Sir Nicholas Stern Report on the Economics of Climate Change

filete-title

Etiquetas:



footer-letra