Semanada >   H. Jackson Brown, Jr.
When you lose, don't lose the lesson

terça-feira, março 20, 2007

Tou xim…?

“Então…? Tou… Xim…. Tou aqui na Ota axepéra de xi, não xei xe xe recorda, marcou comigo um encontro para me ditar a minuta da excritura do bocado de terra prometida. … … … … Hã… Quê?… Já não pode? Empenhou-xe? Quê?… Pexoalmente? Qué ixo? Não pode vir?… Não raxcunha?… A xixi?… O Xixi? Isso équera engraxado… Quero cá xaber dixo! Vem e vem poix que xou eu que mando! E xe voxê extá empenhado é comigo!”



Creio que foi em 1973 que se fez, com algum recato militar, a primeira chamada através de um telefone portátil de pilhas, diferente dos usados nos carros, com bateria. O telefones celulares proliferaram nos anos 80. Daí até hoje a evolução tecnológica neste tipo de comunicações foi qualquer coisa tão rápida quanto fantástica. Os jovens hoje nem sabem o que era andar com um “tijolo” no bolso ou acartar com uma bateria e um auscultador.
Quando abordamos as tecnologias envolvidas numa plataforma como um aeroporto, descobrimos uma enormidade de coisas complexas, quase todas, em grande medida, sustentadas pela informática e portanto com uma velocidade de renovação particularmente assustadora. Não creio, pois, que as aeronaves, vulgo aviões, sejam os mesmos daqui a quinze anos. Tal como a mentalidade dos passageiros internacionais será muito diferente da actual. Para não referir as questões de segurança. Pois é… “Tou xim?…”


Etiquetas: , ,



footer-letra