Semanada >   H. Jackson Brown, Jr.
When you lose, don't lose the lesson

domingo, dezembro 17, 2006

20 anos do SE

No registo dos 20 anos de Semanário Económico, dois sublinhados dos muitos contributos e opiniões de grande qualidade que se podem ler no suplemento comemorativo.
O primeiro é de Mário Soares, com o meu destaque destes dois parágrafos: «Estão a transformar algumas democracias em plutocracias e a mudar a natureza do capitalismo financeiro-especulativo, com o abandono dos valores éticos, sociais e ambientais. Daí a corrupção, em grande escala, a criminalidade de colarinho branco, as off-shores, etc.»
«Para um semanário como o vosso o que vos digo, se me permitem, para terminar é: atenção aos sinais do tempo. Estamos a entrar na época da cidadania global e a consciência das pessoas conta muito».
O segundo é de Rui Nabeiro que, com a autoridade da sua esperiência, nos previne para o “início de uma nova era”: «(…) não posso em meu entender, deixar de indicar como uma das causas maiores a falta de qualificação e iniciativa empresarial, a escassez de recursos humanos e técnicos qualificados, aptos a enfrentar o desafio do mercado único, e também, a falta de estabilidade governamental (…)»
«Julgo e espero que estejamos a entrar numa nova era para bem do nosso futuro enquanto nação económica e socialmente estável».
.

Etiquetas: ,



footer-letra