Semanada >   H. Jackson Brown, Jr.
When you lose, don't lose the lesson

sexta-feira, março 07, 2008

Leia-se…


Foi hoje e passou-me. Eduardo Pitta, no blogue Da Literatura, divulgou a iniciativa. Foi hoje, passou-me e foi pena. A ter em conta o painel dos participantes - Eduardo Pitta, Paulo Gorjão, Carla Hilário Quevedo, Isabela, Pedro Rolo Duarte e Vasco M. Barreto -, o lançamento do livro de Luis Carmelo, na Casa Fernando Pessoa, deve ter sido interessantissimo
Agora é comprar, já que a sua apresentação, no blog do autor, é cativante.

seta linkDa Literatura
Todos conhecíamos já a tradição espistolográfica, enciclopédica e opinativa que era complementada com modelos adequados à tradução do intimismo (diário, crónica, memórias, etc.). Contudo, a blogosfera (ao lado de outros meios inovadores) está a proporcionar a enunciação de tipos expressivos que não se enquadram já em nenhum destes moldes que parecem ter sempre existido.
Luis Carmelo, in Blog Miniscente, excerto do A Expressão na Rede - O Caso dos Blogues.
O fenómeno de haver menos linques em posts está relacionado com o desgaste de brigas às cegas e ainda com a existência cada vez mais evidente de grupos fechados que não admitem novos membros. Assim como no recreio da escola o grupo dos giros não fala com o grupo dos totós e dos feios, que por sua vez não fala um com o outro, também na blogosfera existe esta tendência. Sempre que um dos feios passa para o grupo dos giros, o grupo despeitado nunca mais o linca. Só aqui temos uma série de linques que ficam por fazer! Virá por isso algum mal ao mundo blogosférico? Nunca saberemos. Com certeza há muitos mais motivos para não exercer o nobre ofício da lincagem.
Carla Hilário Quevedo in Bomba Inteligente
De uma vez por todas, é melhor começar a admitir que escancaramos a vida diariamente porque é assim que ela é vivida nos tempos em que vivemos. Ou seja: «anything you say or do can and will be used against you». Quem não quer, é melhor mudar-se para o campo (de preferência sem multibanco....).
Pedro Rolo Duarte
seta linkLuis Carmelo
seta linkBomba Inteligente
seta linkPedro Rolo Duarte


Etiquetas: , ,



footer-letra