Semanada >   H. Jackson Brown, Jr.
When you lose, don't lose the lesson

sexta-feira, novembro 23, 2007

Os pirolitos e os surdos

Igualzinho ao meu, de 2G, precisamente para não ouvir anormalidades a todo o momento, para esbater os decibéis dos guinchos da vizinha, para não distrair os miolos que tentam por si saber os motivos que nos levaram a esta sociedade a transbordar de surdos e de gente visivelmente desequilibrada dos pirolitos, que, na realidade, fazem dó.


(…) é agora um ser embrutecido, ensimesmado e triste que se refugia na sua pobre pessoa e que evita, até com o olhar, o Outro.
In Portugal dos Pequeninos
Depois de ler o post sobre a geração MP3 - que já vai em MP4 -, a que se está a marimbar para o próximo, abordada no Portugal dos Pequeninos, saltei para os comentários à nota. Aí, nessa janela pop-up, li esta coisa deliciosa:
Prefiro refugiar-me no meu iPod a ter de suportar as imbecis conversas entre balconistas e doutorzinhos da nossa sociedade, os estimulantes debates acerca do senhor "scólari" e da senhora "bábara" guimarães, as diarreias verbais acerca do senhor pinto da costa ou as comprinhas de natal. Não abdico dos meus adiolivros (tenho ouvido centenas a caminho do emprego) nem do meu Handel ou do meu Beethoven.
Para lixo já me basta a imagem desta realidade portuguesinha.
O que é que eu ganho em "partilhar" o espaço público com esta canhalha? O João por acaso tem ganho alguma coisa? :-)
Um tal Ricardo, in comentários a PP
arrow-link Portugal dos Pequeninos

filete-picotado

Etiquetas:



footer-letra